A 83ª edição da premiação mais aguardada do ano está chegando! No dia 26 de fevereiro, a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, será palco da maior celebração do cinema mundial: o Oscar.
Com uma história de mais de oito décadas, o Oscar é conhecido por premiar os melhores filmes, atores, atrizes e profissionais da indústria cinematográfica. E nesta edição, não será diferente. A partir das 22h, horário de Brasília, as estrelas de Hollywood se reunirão no Dolby Theater para prestigiar e homenagear os destaques do ano.
Para os amantes do cinema, a expectativa é grande para saber quem serão os grandes vencedores da noite. E com tantos filmes de qualidade lançados em 2020, a disputa promete ser acirrada. Entre os indicados a Melhor Filme, temos produções como “Nomadland”, “Mank”, “Minari”, “O Som do Silêncio” e “Os 7 de Chicago”, que abordam temas relevantes e emocionantes.
Além disso, a categoria de Melhor Diretor está repleta de talentos, como Chloé Zhao, a primeira mulher asiática a ser indicada na categoria, e David Fincher, que concorre pela terceira vez em sua carreira. E não podemos deixar de mencionar as atuações marcantes que estão concorrendo nas categorias de Melhor Ator e Atriz, como a de Viola Davis em “A Voz Suprema do Blues” e de Chadwick Boseman em “A Voz Suprema do Blues” e “Destacamento Blood”.
Mas o Oscar vai além de premiar os melhores do cinema. É também uma oportunidade de celebrar e reconhecer a diversidade e a inclusão na indústria. Neste ano, temos um recorde de mulheres indicadas em categorias técnicas, como direção de fotografia, roteiro original e edição. Além disso, há uma grande representatividade de atores e atrizes negros nas principais categorias, mostrando que a diversidade está cada vez mais presente no cinema.
E para deixar a noite ainda mais especial, teremos performances musicais de artistas renomados, como H.E.R., Celeste e Laura Pausini, que irão se apresentar ao vivo no palco do Oscar. E, é claro, não podemos esquecer dos discursos emocionantes e inspiradores dos vencedores, que nos fazem refletir sobre a importância do cinema e da arte em nossas vidas.
Com todas essas expectativas e novidades, a 83ª edição do Oscar promete ser uma noite inesquecível. E para os brasileiros, a transmissão ao vivo do evento será feita pelo canal de televisão TNT e pelo serviço de streaming Globoplay, a partir das 20h. Então, preparem a pipoca e se preparem para uma noite repleta de emoções e surpresas.
Que vença o melhor, mas que todos sejam reconhecidos pelo seu talento e dedicação ao cinema. E que essa premiação seja um momento de celebração e união, em um momento tão desafiador para o mundo todo. Afinal, o Oscar é muito mais do que uma simples premiação, é um símbolo de esperança e inspiração para todos nós.





