A beleza vai muito além de um rosto bonito e um corpo escultural. Ela também pode ser encontrada em atitudes, projetos e conquistas que impactam positivamente a sociedade. E é exatamente isso que a capixaba Eduarda Braum, de 23 anos, tem feito ao ser eleita como a nova Miss Supranational Brasil 2025 e ao idealizar um projeto social voltado para jovens.
Nascida em Vitória, no Espírito Santo, Eduarda Braum foi criada em uma família humilde, mas com valores sólidos e ensinamentos de que a educação é o caminho para alcançar os sonhos. Desde cedo, ela se destacava por sua beleza e simpatia, mas sempre teve em mente que sua missão ia além de desfiles e concursos de beleza.
Aos 15 anos, Eduarda iniciou seu trabalho voluntário em comunidades carentes de sua cidade, onde percebeu a realidade de muitos jovens que não tinham acesso à educação e, consequentemente, a oportunidades de um futuro melhor. Foi aí que ela percebeu que poderia usar sua visibilidade para fazer a diferença na vida desses jovens.
Com o título de Miss Supranational Brasil, Eduarda tem a chance de representar o país em um dos maiores concursos de beleza do mundo, o Miss Supranational. Mas ela quer ir além da faixa e da coroa, e mostrar que sua beleza vai muito além da aparência. Seu objetivo é usar sua influência para levar seu projeto social a um outro nível e impactar ainda mais vidas.
O projeto idealizado por Eduarda é o “Jovens Brilhantes”, que tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes e atividades extracurriculares para jovens de comunidades carentes. A ideia é dar a esses jovens a oportunidade de adquirir conhecimento e habilidades que possam ajudá-los a ter um futuro melhor, seja por meio de um emprego ou empreendendo seus próprios negócios.
Além disso, o projeto também promove ações de conscientização sobre temas importantes, como o respeito às diferenças, a importância da preservação do meio ambiente e o combate à violência e ao bullying. Eduarda acredita que é através da educação e da conscientização que podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária.
O “Jovens Brilhantes” já está em funcionamento em algumas comunidades de Vitória e tem impactado a vida de muitos jovens. Para Eduarda, ver o sorriso e o brilho nos olhos desses jovens é a maior recompensa e a motivação para continuar lutando pelo projeto.
Como Miss Supranational Brasil, Eduarda também tem a oportunidade de representar o país em eventos e projetos sociais internacionais, o que pode trazer ainda mais visibilidade e apoio para seu projeto. Além disso, ela também pretende usar sua voz para levantar discussões importantes sobre temas sociais e de empoderamento feminino.
Com sua beleza, simpatia e determinação, Eduarda Braum é um exemplo de que a juventude brasileira tem muito a oferecer e que podemos fazer a diferença em nossa sociedade. Seu trabalho social e sua trajetória inspiradora nos mostram que ser bonito vai muito além da aparência e que podemos usar nossa influência para transformar vidas e construir um mundo melhor para todos. Parabéns, Eduarda, por ser um exemplo de beleza e inspiração para todos nós!