O Grupo Média Capital SGPS, de Mário Ferreira, informou o mercado esta terça-feira sobre o facto do grupo ter colocado a pagamento os dividendos aos acionistas a partir de 4 de janeiro do próximo ano, de acordo com as deliberações da Assembleia geral extraordinária realizada no final da semana passada.
Recorde-se que a Media Capital aprovou um dividendo extraordinário de 0,042 euros. Na assembleia-geral extraordinária da empresa, detentora da TVI, foi aprovada a proposta de pagar dividendos aos acionistas “provenientes de reservas livres”.
“Foi por unanimidade aprovada a proposta apresentada pelo Conselho de Administração para o pagamento de dividendos aos Acionistas, provenientes de reservas livres, pelo valor de Euro 0,042 Euros por ação (dividendo ilíquido)”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.
Tal como referido no comunicado, o valor de 0,042 euros diz respeito ao valor ilíquido pelo que, após retenção de imposto, os mesmos ficam com um valor de 0,03024 euros (após retenção de IRS) e de 0,03150 euros (após retenção de IRC).
O pagamento dos dividendos será efetuado através da Central de Valores Mobiliários, sendo que o pagamento será efetuado através do Banco Santander Totta.