A Hewlett Packard Enterprise (HPE), uma empresa a global de edge-to-cloud que ajuda as organizações a acelerar os resultados comerciais, anunciou um novo conjunto de soluções de nuvem híbrida e Inteligência Artificial (IA) não nativa para o desenvolvimento de machine learning, análise de dados, armazenamento de ficheiros otimizados por IA, ajuste e inferência de IA e serviços profissionais.
Estas novas ofertas conseguem reduzir as barreiras de tecnologia de informação e fornecem soluções nativas de IA, o que permite às organizações treinar, ajustar e inferir eficazmente os seus modelos de IA.
Antonio Neri, presidente e CEO da HPE, afirma que “com o aparecimento da GenAI, as empresas estão a aperceber-se rapidamente de que os dados e as exigências computacionais da execução de modelos de IA requerem uma abordagem tecnológica completamente diferente”. “A HPE vai estender ainda mais os seus recursos de nuvem híbrida, supercomputação e inteligência artificial, líderes de mercado para as empresas, a fim de permitir a sua transformação por meio da IA, possibilitando que os clientes desenvolvam modelos de IA com seus próprios dados, em segurança”.
A HPE apresentou algumas soluções de IA nativas, em parceria com a Nvidia, que englobam uma solução GenAI abrangente e focada nas empresas e uma aceleração na aprendizagem de IA com uma nova solução pronta a usar.
“A Inteligência Artificial generativa está a inspirar as empresas a reinventar os seus negócios, utilizando os seus próprios dados como combustível para uma nova transformação”, revelou Manuvir Das, vice-presidente de Computação Empresarial da Nvidia.
A empresa também estabeleceu uma parceria com a Taiga Cloud, uma empresa da Northern Data Group, para fornecer serviços de nuvem utilizando supercomputadores HPE Cray XD.
Karl Havard, diretor executivo da Taiga Cloud, sublinhou que “a intensidade de dados das cargas de trabalho da Inteligência Artificial Generativa requer uma abordagem diferente à computação em nuvem, permitindo que uma única carga de trabalho processe grandes quantidades de dados”.